domingo, 7 de abril de 2013

FORMAÇÃO LITÚRGICA


A celebração da Palavra de Deus é um ato litúrgico reconhecido e incentivado pela Igreja. Através da palavra de Deus, as comunidades celebram o mistério de Cristo em sua vida. Depois dos Sacramentos, a celebração da palavra é a forma mais importante de celebrar. Isto exige de nós uma reflexão teológica mais aprofundada e uma atenção pastoral. CNBB, Doc. 52 n. 6.

Para um melhor aprofundamento, o Setor Diocesano de Liturgia está propondo o IV Encontro de Formação Litúrgica com o tema: “A celebração da Palavra”. O mesmo acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de maio do ano em curso, no antigo Carmelo, em Bananeiras, tendo início às 18h da sexta-feira e encerrando no domingo com o almoço. 

Para uma boa realização da formação, o Setor de Liturgia está pedindo a atenção de todas as paróquias para alguns critérios de participação: Membros de equipes de Celebração; Pessoas que presidem a Celebração da Palavra; Proclamadores da Palavra, Salmistas e instrumentistas; 03 pessoas por Paróquia, cidade, ou Área Pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário