quinta-feira, 31 de maio de 2012

08 de junho - Inauguração da Comunidade das Irmãs Lourdinas de Guarabira




Está prevista para o próximo dia 08 de junho, a inauguração da Comunidade das Irmãs Lourdinas de Guarabira, que será instalada na Santa Terezinha, próximo a Associação do Bairro.
O evento vem sendo aguardado por todos os moradores, que passarão a contar com a assistência das religiosas no âmbito da catequese, liturgia e aconselhamentos.

Um grupo de três religiosas já está na cidade desde o dia 24 de março, quando houve a ereção canônica do instituto na cidade promulgada pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena.
A Comunidade estava funcionando provisoriamente em um apartamento cedido pela Paróquia Nossa Senhora da Luz no centro da cidade e tem a coordenação da Ir. Helena (NSL)

Conheça um pouco mais da história das Lourdinas:

As Religiosas da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes, procuram viver a inspiração de seus fundadores através da união íntima com Cristo, e a serviço dos irmãos, atender, sempre que possível, às necessidades da Igreja local onde estão inseridas, ocupando-se além da Educação, com comunidades de inserção, pensionatos, casa de acolhida e de retiros e missões.

Tendo como pilares de sua ação evangelizadora:

O CARISMA: ser sinal de vida e esperança, testemunhando o amor salvífico de Deus manifestado em Lourdes.

A ESPIRITUALIDADE: Eucarístico - Marial

O ESPÍRITO: Simplicidade e alegria Esses pilares são concretizados no Lema: “A CRISTO POR MARIA”, através do qual o instituto divulga o seu Carisma. A vivência, as suas obras e a sua Missão, materializam sua ação evangelizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário